quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mais recursos para a educação: nada a perder e muito a ganhar

Tecnologia na educacao 01 Mais recursos para a educação: nada a perder e muito a ganhar

             Atrasos escolares como os nossos, na forma de um pequeno índice de atendimento na educação infantil, grande quantidade de analfabetos e de adultos com poucos anos de estudo, evasão escolar muito alta ao longo do ensino básico e falta de profissionais qualificados, comprometem gravemente e de forma definitiva o futuro de um país. Para superar essa situação, precisamos elevar os investimentos diretos em educação pública.             Mas será que aumentar esses investimentos pode comprometer outras atividades do país, em particular, as atividades econômicas?
Ver mais;

3 comentários:

  1. Acredito que deve aumentar sim os investimentos em educação.
    Não imagino que vai prejudicar outras areas ja que a educação deve ser prioridade porque é assim que formamos o nosso futuro.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade acho que não precisa tirar de outras áreas para aplicar na educação. Apenas aplicar o dinheiro da educação bem aplicado.




    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes com os comentários de vcs Viviane e Jhordannia, acho sim que deve existir mais investimento em educação, esse bem precioso e que ajudará a construir o futuro do nosso país, mas acho também que não adianta repassar mais recursos se esses ficarem no meio do caminho, e do bolo todo chegar só migalhas nas escolas que são os verdadeiros destinos...

    ResponderExcluir