quarta-feira, 30 de julho de 2014

2014

CAPACITAÇÃO EDUCACIONAL É REALIDADE

librasOs profissionais da educação das escolas municipais e os professores da rede estadual particular, bem como profissionais da PESTALOZZI estão mais capacitados para trabalhar com alunos com atributos diferenciados, os alunos especiais, em suas aulas cotidianas.
Eles estão fazendo o curso “Atendimento Educacional Especializado” (AEE) oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC). A primeira etapa começou em Maio e contou com 252 cursandos, propondo palestras e oficinas sobre o tema.
O Curso é ministrado pelo Sistema Educacional de Aprendizagem universitário e Tecnológico (SEAUT) de Senador Canedo, contratado por licitação pela SEMEC. O projeto ainda prevê mais dois encontros nos meses de agosto e setembro deste ano.
De acordo com o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni “O objetivo é oportunizar aos profissionais da educação orientações e informações para o atendimento as necessidades educacionais especiais dos alunos. Acreditamos que irá contribuir efetivamente como orientação para tomada de decisão e organização do sistema educacional para atender as necessidades e interesses de todos os alunos, garantindo que tenham acesso a espaços comuns e processos educacionais inclusivos”.
librasaee

Nenhum comentário:

Postar um comentário