sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Professora assume personagens para narrar histórias e contos

Sexta-feira, 18 de outubro de 2013 - 11:30

Estilizada, a professora Ana Luiza narra histórias e contos a crianças do primeiro ano e as ajuda a entender e interpretar textos para fortalecer o gosto pela literatura (foto: João Neto/MEC)“Adivinha quem eu sou? Posso contar uma história? Quem quer ouvir?”

Falando assim e vestida de Dona Baratinha, chega a professora Ana Luiza de Sousa Santos para a aula do conto, dada todas as sextas-feiras à turma do primeiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Pastor Otaídes Alves dos Santos, em Formosa, Goiás. O conto da sexta-feira, 11 de outubro, foi Lilás, uma Menina Diferente, de Mary E. Whitcomb. A obra faz parte da biblioteca da sala de alfabetização do primeiro ano.

A professora se apresenta, e as 23 crianças pulam e correm para o fundo da sala, tiram os chinelinhos, sandálias e tênis e sentam-se em um estrado emborrachado, vermelho. Elas dão respostas às perguntas de Dona Baratinha, mas ficam em quietas quando ela afirma: “Todos somos diferentes e também iguais”. Leia mais em...

Fonte:http://portal.mec.gov.br/

Um comentário:

  1. Realmente uma história bem contada,pode contribuir para o conhecimento dos educandos de forma prazerosa ,levando-os a usar a imaginação .

    ResponderExcluir